2

Tilda - Elefante, vamos fazer ?????


 Tutorial Elefante  Tilda's - Bora fazer?????


Oi gente o/ ! 

Tem um tempinho que estou de olho nas Tilda's por aí, sabe! Entro aqui, ali, acolá e é só Tilda's rolando. Então aproveitei o meu niver (foi dia 04 dessa msm primavera ..rsrs) e me dei de presente o Tilda's Studio. Tô que  não me agüento de tanta alegria! heheheehe... Fiquei tão encantada com tudo que vi que já encomendei o Tilda's Springs também. Acho que chega na segunda-feira. Até lá já roí todas as unhas minhas  tamanha a ansiendade. heheehehehehh...

Bom gente,  como aprendi e aprendo todo dia que o legal da vida é compartilhar, vou  traduzir que chato que não tem  Livro Tilda's traduzidos em português e disponibilizar os moldes e PAP de alguns projetos do livro aqui,  pra quem quiser se aventurar no mundo fabuloso das Tildas. Espero que gostem...

O primeiro projeto que fiz foi o tilda elefante aí de baixo. Não é lindo, fala sério!? 


Olha essa jardineira que show! 


Vamos começar! 


Você vai precisar de:

Tecido para o corpo
Forro para os ouvidos
Enchimento (de sua preferência)
Linha para bordar ou de pipa

O molde 

Instruções:

Dobre o tecido ao meio com o lado direito c/ direito e trace os moldes do  corpo 1x ,  pernas 2x  e  braços 2x . Costurar em torno de todas as peças, exceto as aberturas marcadas com linhas pontilhadas (veja a figura A).
Corte  as peças. Costurar a abertura na cabeça  unindo as duas partes para modelar a cabeça (ver figura B ). Costurar a abertura na parte inferior do corpo  para criar um fundo (ver figura C). Lembre-se de deixar uma abertura para virar.



Fechar as aberturas de uma maneira semelhante entre os pés e braços, como se mostra na Figura D.

Virar o  corpo para o lado direito através da abertura na parte inferior e também as pernas e braços, fazendo uma abertura através de uma das camadas (ver Figura E). Passe todas as peças.

Preencha corpo, braços e pernas ( utilize  uma vareta para facilitar o enchimento). Costurar as aberturas.




Você pode  bordar pequenas unhas curvas nas pernas e braços se você quiser (ver Figura F).

Prenda os braços e as pernas no corpo com costura  a mão. (ver figura G). Esconder os nós entre o braço / perna e corpo.

Coloque o tecido e o forro direito/direito. Trace o molde das orelhas. Costure em volta.  Vire a orelha para o lado direito e costure  em torno da borda para dar acabamento. Coloque  um pouco de enchimento em cada orelha e aplique-as  na  a cabeça (ver figura H).

Pronto. Agora é só finalizar fazendo os olhinhos como preferir. (Eu bordei os olhinho do meu elefantinho com linha de bordar no tom preto). 

P.s. A jardineira vou fazer um post novo. Aguardem ! 

Esse foi o que eu fiz! 





Ainda não dei um nome pra ele. Por enquanto estou chamando ele de Dumbo. Bem original neh? hehehehehehehe...





A mocinha que se aventurar a fazer o elefantinho me deixe saber ok! 
Qualquer dúvida sobre esse tutorial entre em contato comigo pela fan page/facebook da Monkeys  Lucky (o link vc encontra na barra lateral do lado direito)

Gostaram do post? 
Deixe  seu comentário.

Até a próxima! 

Bananinhas açucaradas pra vcs !!!!!!!!

2 comentários:

Ju Russo disse...

Oiii Eunice,
Vim visitar o seu blog e ameiii...muito lindo
Já estou te seguindo
Qdo quiser vem me visitar

http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

Eunice Esteves disse...

Obrigada! Já passei por lá Ju e estou te seguindo. Muito lindo o seu também ! bjs

Postar um comentário