8

Tutorial Tilda - Jaqueta

Olá , gente!

Vamos ao tutorial da jaqueta como prometido ontem?

 VC VAI PRECISAR DE:

Tecido jeans delicado ( ou tecido de algodão)
pérolas pequenas

INSTRUÇÕES

É importante a utilização de um jeans delicado para esse projeto, uma vez que é muito detalhado. Ou se preferir tecido de algodão.

Pegue um pedaço de tecido grande o suficiente para quatro bolsos, dobre,  marque o molde do bolso 2 x . Costure  em volta, corte, e vire pro lado direito. 

Corte duas 2x a  parte  da frente da  jaqueta e 1 x a parte de trás. Coloque os bolsos  que vc já costurou em cada  uma das parte da  frente e costure no lugar, (veja  figura I).
Dobre os bolsos para baixo faça uma costura para segurá-los no lugar, (veja figura J.)

Dobre outro pedaço de tecido, trace o molde da gola, costure em volta, corte  e vire. (veja figura K.) Passe o ferro e costure em volta da borda 3mm. (veja a figura L).

 Costure  as peças da frente na peça de trás unindo-as  pelos ombros depois, corte duas mangas utilizando o molde e costure uma manga para cada lado. (veja a figura M). Costure a borda das mangas para dar acabamento.

Feche  toda a lateral da jaqueta dos dois lados. (veja figura N). Dê acabamento na abertura da frente. Corte um entalhe  próximo  a costura debaixo das mangas e na costura curva. Isso vai evitar um trecho entre as mangas e ombros ao inverter. Passe o ferro.

Coloque a gola contra o lado direito  na parte das costa posicionando o meio da gola contra o meio da  parte de trás . (Veja figura P ). Costurar a gola.Passe o ferro na gola.

Costurar pequenas pérolas como botões nos bolsos ao longo da abertura.

Vestir o casaco na Tilda anjo. Para o casaco encaixar muito bem, você pode alinhavar aonde for necessário. 

Essas Tilda's são do livro Spring Ideas. Uma fofas neh! 

O DOWNLOAD DO MOLDE .

Espero que tenham gostado e já sabem qualquer dúvida podem entrar em contato. 
rec.euniceesteves@yahoo.com.br

Bjs e até amanhã! 

8 comentários:

Patricia disse...

garta fenomenal esse pap, amei e estou levando

kenny disse...

Muchas gracias.. hasta pronto

Leda Sekiguchi disse...

Bom dia
Adorei o tutorial.
Tentei baixar o molde da jaqueta, mas não consegui.
Poderia enviar pro meu email?
ledabarroco@gmail.com
Obrigada

Leda Sekiguchi disse...

Bom dia
Adorei o tutorial.
Tentei baixar o molde da jaqueta, mas não consegui.
Poderia enviar pro meu email?
ledabarroco@gmail.com
Obrigada

Jane Valle disse...

Não consigo baixar o molde,poderia por favor me mandar por email?janealbuquerque52@gmail.com.Desde já agradeço.

Jane Valle disse...

Não consigo baixar o molde,poderia por favor me mandar por email?janealbuquerque52@gmail.com.Desde já agradeço.

Anne Graziely disse...

Olá! Muito Legal! Parabéns!
Pode me enviar o molde por e-mail, esta dando link inexistente.
E-mail: anne.graziely@gmail.com

Lilian disse...

Olá, preciso do molde também. O meu email é lilianquinello@yahoo.vom.br. Grata