2

Crochê, tinta e banquinho de madeira

Olá gente!

Tenho notado ultimamente que existe meio que um tendência em pintar pernas de cadeiras, banquinhos e pés de mesas de cores vibrantes e alegres. Essa semana resolvi que estava mais do que na hora de pôr em prática esse projeto. Aproveitando que comecei a aprender a arte de  crochetear, tirei um  PAP do armário ou melhor dizendo, dos arquivos,  e fiz  esse lindo banquinho!



É muito fácil fazer! Tudo consiste em marcar com fita adesiva o pedaço a ser pintado, proteger o restante para não manchar de tinta e pintar com a cor escolhida.  

A Ana Sinhana tem o PAP do banquinho. 
A capinha de crochê fiz seguindo as orientações  da Joana Ludwing o PAP está no blog da Claudia Tenório  Tudo muito bem explicado e tem o  video também. 
As que como eu até semana passada não tinha a menor idéia de como fazer crochê, não se assustem! Não é um bicho-de-sete-de-cabeças! Peguei o jeito rapidinho. Fiz essa capinha em 3 dias (só fazia a noite), super rápido levando-se em conta que nunca tinha pego uma agulha de crochê na mão. 





Ele está assim soltinho no meio da casa porque estou preparando o companheiro dele e a mesinha na qual os dois vão fazer par. depois mostro a vocês todos  juntinhos.


Obrigada Joana Ludwing, Ana Sinhana e Cláudia Tenório por nos inspirar e partilhar! 

Obrigada pela visita e bananinhas açucaradaaas! 


2 comentários:

Li disse...

Muito linda a capinha q tu fizeste! Ja aprontaste o outro banquinho e a mesa??Bjs

Unknown disse...

Gostaria de adquirir o pap da almofada de camadas. Como faço, pois no Elo 7 não existe mais a venda do pap da almofada.

Postar um comentário